Este argentino foi presente de aniversário de minha prima para minha mãe, e foi degustado no domingo, evidentemente, em família.
Produzido em Luyán de Cuyo, o Landélia passa por 14 a 16 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso, e mais 12 meses em garrafa antes de ir para o mercado, segundo o site da Ana Import, que traz este vinho para o Brasil.
Tem cor vermelho rubi muito intensa, totalmente impenetrável, com reflexos violáceos. Lágrimas rápidas, finas e abundantes, com cor.
No nariz é muito intenso, com abundância de fruta, lembrando ameixas, framboesas em geléia e algo meio licoroso. Aroma floral bem presente e tostado.
Seco, encorpado, com muita acidez, álcool bem quente (precisa integrar) e taninos também abundantes, mas de boa qualidade. Perfuma a boca em uma persistência que ultrapassa muito os 10 segundos, com retro-olfato confirmando o nariz.
Vinho muito bom, rico, mas que ainda precisa de algum tempo para aparar as arestas, talvez uns 2 a 3 anos. Ainda assim, achei um belo diferencial aos Argentinos que tenho provado ultimamente!
Outro vinho bacana da mesma vinícola é o Landélia Cabernet Sauvignon 2008.
Região: Luján de Cuyo (Mendoza) - Argentina
Produtor: Landélia Importador: Ana Import
Teor alcoólico: 14,5%
Casta(s): Petit Verdot
Preço: R$ 59,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário