sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Landélia Syrah 2005

 
Mais um vinho da Bodega Landélia, cujo portólio é trazido ao Brasil pela Ana Import. Como sempre, este exemplar argentino do Alto Agrelo (Mendoza) impressionou. Segundo o site da importadora, o produto passa por 14 a 16 meses por barricas francesas de 1o e 2o uso, e mais 12 em garrafa, antes de ser liberado para o mercado.

Degustação:
Vermelho-rubi intenso, límpido e brilhante. 

Intenso, com fruta vermelha (cassis) e também escura (amora, ameixa em calda), leve mentol, pimenta do reino bem intensa. Chocolate e baunilha. 

Encorpado, com álcool bem perceptível, potente. Acidez também muito viva. Taninos já maduros, se fazem notar, mas bem finos. Persistência média (8-9 segundos). 

Já está em um bom momento para ser bebido, mas pela estrutura, sobretudo álcool e acidez, ainda consegue aguentar mais um ou dois anos bem, eu acho. Talvez até se desenvolva mais. Não demonstrou sinais de cansaço. Ótimo vinho.

Do mesmo produtor, confira também outros dois belos vinhos: o Landélia Petit Verdot 2006, Landélia Merlot 2006 e o Landélia Cabernet Sauvignon 2008. 

Landélia Syrah 2005
Região: Alto Agrelo - Luján de Cuyo (Mendoza) - Argentina
Produtor: Landélia 
Importador: Ana Import 
Teor alcoólico: 14,5% 
Casta(s): Syrah
Preço: R$ 59,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário