terça-feira, 5 de julho de 2011

Landélia Merlot 2006


Excelente vinho do Alto Agrelo, em Luján de Cuyo, Mendoza, este Merlot é trazido para o Brasil pela baiana Ana Import. Segundo o site da importadora, o produto passa por 14 a 16 meses por barricas francesas de 1o e 2o uso, e mais 12 em garrafa, antes de ir para o mercado.

Degustação:
Vermelho rubi muito intenso, impenetrável.

No nariz, também muito intenso, com fruta bem exuberante mas com um quê licoroso (lembra licor de cereja), ameixa em compota, traços de madeira bem integrados, remetendo a café e chocolate. Leve nota mentolada. Muito agradável ao nariz. 

Encorpado, potente. Boa acidez, álcool já mais integrado ao conjunto apesar do alto teor (14,5%), taninos firmes, mas macios. Grande persistência, passando dos 10 segundos, com retro-olfato confirmando as notas do nariz, definindo algo da fruta para ameixa, e mais leve, cereja. 

Muito bom mesmo! Potente, mas gentil, e até elegante. Não chega a ter uma paleta  aromática lá tão complexa, mas é muito agradável. Aguenta ainda uns bons anos , mas creio que está prontíssimo para beber! E vale muito o que custa!

Do mesmo produtor, confira também outros dois belos vinhos: o Landélia Petit Verdot 2006 e o Landélia Cabernet Sauvignon 2008. 

Landélia Merlot 2006
Região: Alto Agrelo - Luján de Cuyo (Mendoza) - Argentina
Produtor: Landélia 
Importador: Ana Import 
Teor alcoólico: 14,5% 
Casta(s): Merlot
Preço: R$ 59,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário