quinta-feira, 22 de julho de 2010

Château Haut Terrasson 2007

Bebi este Bordeaux Supérieur ontem no wine bar da Ana Import - Shopping Iguatemi, acompanhado de duas das três mulheres da minha vida: minha irmã e minha mãe. Desta vez a namorada infelizmente estava resfriada.

É um corte de 55% Merlot e 45% Cabernet Sauvignon de vinhas de 16 anos, elaborado na região do Haut Médoc. O vinho passa por barricas de carvalho durante 6 meses e 6 meses em inox.

A cor é vermelho rubi médio/claro, bem transparente e brilhante. As lágrimas são rápidas, finas e abundantes, com coloração leve.

No nariz tem intensidade média/baixa, com aroma a frutas vermelhas, um quê de pimentão, pimenta do reino e tostado (indefinido). Tudo muito, muito sutil.

Ao provar mostra corpo leve, com acidez boa, álcool que começa muito perceptível mas arrefece em taça, taninos finos e quase imperceptíveis. O retro-olfato confirma o nariz, em uma persistência um tanto curta (5 segundos).

Achei sutil demais. Pouca intensidade aromática, curto em boca. Não me empolgou, como o Château L'Escart, que também postei essa semana.

Château Haut Terrasson 2007
Região: Bordeaux Supérieur AOC (Bordeaux) - França
Produtor:
Château Haut Terrasson - Gonfrier Frères
Importador:
Ana Import
Teor alcoólico:
13%
Casta(s):
55% Merlot - 45% Cabernet Sauvignon
Preço: R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário