quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Casillero del Diablo Brut Reserva 2010


A linha Casillero del Diablo, da gigante Concha y Toro é velha conhecida do consumidor de vinho brasileiro (aliás, de qualquer canto do mundo). Marcada por rótulos de qualidade honesta e preços acessíveis (já foram mais), ela é uma excelente pedida para quem quer se iniciar no mundo da bebida de Baco e para escolher vinhos para o dia a dia.

Os rótulos mais encontrados no Brasil são definitivamente os tintos e alguns brancos (Chardonnay, Sauvignon Blanc e, vez ou outra, um Gewurz). O espumante, pelo menos aqui em Salvador, vi pela primeira vez esta semana, no Sam's Club, e não hesitei em pegar uma garrafa!

Elaborado no vale do Limarí com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, ele se mostrou uma pedida interessante e espero que continue disponível no mercado local. Confira!

Visual: amarelo palha com bom perlage, fino e abundante.

Olfativo: aromas de média intensidade, onde coexistem bem notas de frutas cítricas àquele tostado que lembra pão com manteiga.

Gustativo: corpo médio, com boa acidez, álcool equilibrado e boa cremosidade! Na boca predominam novamente os aromas tostados, evidenciando certa complexidade. Persistência longa. 

Opinião: pelos R$ 55 reais (aprox.) que eu paguei, achei uma excelente pedida. É para quem gosta de espumantes um pouquinho mais estruturados, mas sem perder o frescor. Bate bem de frente com alguns bons cavas na mesma faixa de preço.

Casillero del Diablo Brut Reserva 2010
Região: Vale de Limarí - Chile
Produtor: Concha y Toro
Teor alcoólico: 12%
Casta(s): Chardonnay / Pinot Noir
Preço: aprox. R$ 55,00 (Sam's Club - Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário