sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Percebe algo de estranho nas duas garrafas?



Pois é, caro leitor. Caso não tenha reparado ainda, te esclareço: As duas garrafas em destaque são exatamente o MESMO rótulo, da MESMA safra: o Casa Valduga Premium Chardonnay 2010.

O que leva o mesmo vinho a ser envasado em dois modelos de garrafa diferentes? Com todo o respeito pelo produto da Valduga (que vale a pena ser provado e é um ótimo custo-benefício, diga-se de passagem), mas acho que esta falta de uniformidade soa pouco profissional, e prejudica a identidade do produto perante o público consumidor. 

Não sei quais razões levaram a Casa Valduga a optar por usar garrafas diferentes para o mesmo produto, mas não gostei. E você, leitor?

5 comentários:

  1. Boa noite, realmente não entendo e, prefiro pensar que a empresa vai mudar de garrafa, mas, como já tinha algum vinho engarrafado, lançou assim para o mercado. No entanto concordo, não fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Caramba. Isso fez minha imaginação voar, pois pensei tanta coisa...Tb não entendi essa, mas concordo que pegou mal. A hipótese de mudança de garrafa até que parece aceitável, mas não podiam deixar para a próxima safra? Fica parecendo que faltou garrafa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre!

    Vale uma observação: a garrafa da esquerda é a mesma do Gran Reserva Chardonnay.
    Provavelmente a ideia é que o consumidor venha a associar a qualidade entre as diferentes linhas.
    As garrafas e os rótulos estão bem parecidos e podem causar certa confusão....
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal

    Pois é, acho que é uma transição no modelo das garrafas, mas devia ser uniforme!

    E a garrafa realmente é igual à do Gran Reserva. E o Gewurz da linha premium também adotou esta garrafa em 2010.

    ResponderExcluir
  5. Buenas...acho q sei o que acontece nessa situação, pelo menos já ví isso em outras vinícolas.. muita vezes é pelo simples fato que na hora do envase se finda a garrafa tradicional e não se pode parar o envase.....
    saludos
    José Pinto
    www.penadelsur.com.br assados de parrillada

    ResponderExcluir