sexta-feira, 17 de junho de 2011

Club des Sommeliers Nova Zelândia Pinot Gris 2010

  
Vinho pertencente à linha Club des Sommeliers, da Rede de Supermercados Pão de Açúcar (Extra aqui na Bahia). Faz parte da nova importação da empresa, de produtos da Nova Zelândia, que inclui um Pinot Noir e um Sauvignon Blanc, que também serão degustados em breve.

Degustação:
Amarelo-palha quase incolor, com reflexos verdes. Límpido e brilhante.

Média intensidade, com aroma fresco e marcante a frutas cítricas. Muito simples, mas agradável.

Corpo leve, ótima acidez, álcool equilibrado. Sem amargor. Muito fresco, limpa bem a boca. Perfumado na boca, com muito cítrico novamente. Persistência em cerca de 6 segundos.

Muito gostoso, fresco, bom para abrir os trabalhos em almoços ensolarados! Ótimo para quem quer conhecer brancos da Nova Zelândia sem coçar muito o bolso!

Club des Sommeliers Pinot Gris 2010
Região: Marlborough - Nova Zelândia
Produtor: Club des Sommeliers
Importador: Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de Açúcar)
Teor alcoólico: 13,5%
Casta(s): Pinot Gris
Preço: aprox. R$35,00

2 comentários:

  1. Taí mais uma espécie que nunca tinha ouvido falar... mas fiquei interessada, o preço é bom e, segundo vc, vale a pena! Será aqui pelo sul tem? Já experimentou os vinhos da Lídio Carraro, me surprienderam, principalmente o Quorum e um Chardonnay de uma linha mais simples. Fica a minha dica. Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!
    Faz tempo que não te via por aqui!

    Então, vale MUITO a pena. Tinha muito preconceito com essa linha club des sommeliers, mas este Pinot Gris é muito correto e bem refrescante!

    E Lídio Carraro...conheço vários rótulos e sou fã. Experimenta o espumante brut deles, Dádivas também! Certeza que você vai adorar!

    Abraço!

    ResponderExcluir