sábado, 5 de fevereiro de 2011

Postales del Fin del Mundo Rosado 2009


Inicialmente este seria o meu vinho escolhido para a degustação mensal da Confraria Brasileira de Enoblogs, mas acabei mudando de idéia e postando sobre o espanhol Clos de Torribas Rosé 2009, talvez por ser o primeiro rosé da região do Penedès que eu tive a oportunidade de provar.

Elaboração:
Voltando a este Postales del Fin del Mundo, é um argentino produzido na Patagônia, elaborado com a Malbec em vôo solo. O vinho passa por curto estágio em barricas de carvalho, segundo o site da vinícola, que não especifica de quantos meses foi este período.

Degustação: 
Tem cor intensa, em um tom rosado com algo de violáceo, quase um tinto leve. Límpido e brilhante. Forma lágrimas rápidas, finas e espaçadas.
No nariz tem intensidade média. É simples, com aroma a cereja e morango. Leve floral.

Ao provar se mostra encorpado para um rosado. Leve sensação frisante a princípio.  Dulçor acentuado, faltou acidez para balancear. Álcool no lugar, leve amargor. Persistência em 6 segundos.

Sinceramente, tinha boas expectativas para este vinho, mas ele se mostrou tudo aquilo que eu não quero em um rosé: Um vinho muito pesado, a ponto de ser enjoativo. 

Postales del Fin del Mundo Rosado 2009
Região:
Patagônia (Argentina)
Produtor: Bodegas del Fin del Mundo
Importador: Mr. Man
Teor alcoólico:
13,5%
Casta(s):
Malbec
Preço:
aprox. R$ 35,00

2 comentários:

  1. Grande Alexandre,

    Faz tempo q não comento por aqui. Esta linha básica da Bodega del Fin del Mundo é boazinha, mas não passa disto. Achei até q pagaste caro nesta garrafa. Já experimentou o Malbec Reserva deles? Este sim é um vinho mais bacana q merece ser provado!

    Abraço,
    Gustavo
    Http://www.enoleigos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, a Patagônia faz grandes brancos e espumantes. O rose não conheço, mas pela cor puxa muito para o adocicado e estruturado, algo que não aprecio muito nos roses.

    Veja o Merlot, por lá são muito bons.

    Um abraço Peter

    www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir