sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Miriam Sauvignon Blanc - Sémillon 2009



Interrompendo a bateria de notas dos vinhos degustados no City Tasting ViniPortugal Salvador, posto sobre este branco baratinho que bebi ontem de noite, e até me surpreendeu positivamente!

Infelizmente, acredito que a bodega não tem um website; e a Ana Import, que tra este vinho para o Brasil, não disponibiliza maiores informações no seu site também. Sendo assim, vamos direto à nota de degustação!

Um vinho de cor amarelo palha um pouco mais intensa do que eu esperava pela idade do vinho. Límpido e brilhante, tem lágrimas rápidas, finas e abundantes.

No nariz, mostrou-se mais discreto do que a maioria dos vinhos com Sauvignon Blanc que eu conheço (o que acho uma virtude). A média intensidade aromática mostrou fruta tropical, lembrando goiaba verde, acompanhada por leve cítrico e floral.

Corpo médio, com algum dulçor e álcool perceptível, deixando o vinho bem macio. A maciez é equilibrada por uma acidez altíssima, trazendo bom frescor. A parte chata fica por conta de um amargor, que é típico em vinhos brancos desta faixa de preço. Persistência média/curta (6 segundos) com retro-olfato confirmando o nariz.

Pelos 25 reais que custa, vale a pena sim! Recomendo!

Casa Miriam Sauvignon Blanc Sémillon 2009
Região: Maipu (Mendoza) - Argentina
Produtor: Casa Miriam
Importador: Ana Import
Teor alcoólico: 13,5%
Casta(s): Sauvignon Blanc - Sémillon
Preço: aprox. R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário