sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Victor Berard Beaujolais 2009


Mais um vinho de importação própria da Casa dos Vinhos, aqui de Salvador. Degustado ontem também, este vinho custa R$ 39,00, um preço bem razoável para quem quer conhecer os vinhos de Beaujolais, que apesar de serem bem simples, acabam chegando com um preço elevado ao país, que torna sua compra pouco atrativa.

Não encontrei maiores dados sobre este vinho na internet, de forma que vou passar direto à nota de degustação. 

A cor do vinho é vermelho violácea, com intensidade média; límpido e brilhante. As lágrimas são rápidas, finas e abundantes, também violáceas.

No nariz média intensidade e aromas muito frescos e agradáveis. Destaca-se tutti-frutti e  algum doce de banana com canela. Minha mãe adorou!

Na boca é seco, e o corpo está entre leve e médio (me surpreendeu), com acidez bem viva, álcool no lugar, taninos pouco perceptíveis em adstringência e um amargor mínimo. Persistência média/ligeira (6 segundos).

Simples, direto, muito fresco, aromas deliciosos. Agradável em boca. Não é nada de mais, mas é exatamente tudo o que você precisa para acompanhar uma pizza, ou um aperitivo com embutidos como presunto parma. Gostei demais!

Victor Berard Beaujolais 2009
Região: Beaujolais AOC (Borgonha) - França
Produtor:
Victor Bérard
Importador:
Casa dos Vinhos
Teor alcoólico:
12,5%
Casta(s):
Gamay
Preço:
R$ 39,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário