quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Trewa Chardonnay 2009

Não, nem sempre o vinho que você usa para cozinhar é aquele que você bebe! Este foi um exemplo.


Minha namorada vem para cá logo mais, e vou fazer um risotto de cogumelos (champignon, shimeji e hirataki) para nós. Resolvi comprar um vinho branco baratinho só para o preparo do prato, e se desse pra beber, ir enrolando enquanto ela não chega. Peguei este Trewa Chardonnay, que estava custando R$ 10,90 e é elaborado com uvas do Vale de Loncomilla, pela Viña Carta Vieja.

A cor do vinho condiz com sua juventude: um amarelo palha clarinho, quase incolor, com reflexos verdes. As lágrimas são rápidas, finas e abundantes.
No nariz mostra intensidade baixa, com aroma predominante de frutas e floral, mas bem indistinto. Não deu pra perceber nada específico, e na verdade o aroma é pouco atraente.

Tem corpo leve, mostrando certo dulçor, boa acidez, e álcool desequilibrado. A persistência é média, em 7 segundos, com um amargor chato acompanhando o final de boca. O retro-olfato não traz nada de novo.

Não é bom. Mas eu não esperava nada mesmo, só um vinho mínimo pra culinária. Hoje vou de tinto português mesmo, que posto mais tarde!

Trewa Chardonnay 2009
Região: Vale de Loncomilla - Chile
Produtor:
Viña Carta Vieja
Importador:
Carballo Faro - BA
Teor alcoólico:
13%
Casta(s):
Chardonnay
Preço: R$ 10,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário