quinta-feira, 3 de junho de 2010

Viu Manent Estate Collection Sauvignon Blanc 2009


Mais um vinho que mostra a competência da vinícola Viu Manent, que prima pela qualidade de seus produtos desde os rótulos mais trabalhados até os vinhos de entrada, como este Sauvignon Blanc do Vale de Colchágua.

É vinho que se destaca pela juventude e frescor. Se mostra amarelo-palha quase incolor, com reflexos verdes, e lágrimas rápidas, finas e abundantes.

O nariz é de média intensidade, com algum aroma herbáceo e maracujá mais discreto do que em outros Sauvignon Blanc chilenos.

Ao provar, a acidez é extremamente marcante, quee combinada com o álcool bem integrado, confere ao vinho um frescor excelente. O corpo é leve e a persistência média, com retro-olfato confirmando as impressões do nariz.

Neste vinho me agradaram muito a leveza e o frescor, ajudados pelo fato de o clássico aroma de maracujá dos Sauvignon Blanc do Chile ter se apresentado com certa discrição, diferente de tantos outros que são verdadeiros sucos de maracujá. Só isso já conferiu um diferencial de elegância para este Viu Manent.

Mas tem de gostar de acidez, porque ele com certeza tem de sobra!

Viu Manent Estate Collection Sauvignon Blanc 2009
Região:
Vale de Colchágua - Chile
Produtor: Viu Manent
Importador: Hannover
Teor alcoólico:
13%
Casta(s):
Sauvignon Blanc
Preço:
R$ 40,00
Site da vinícola:
http://www.viumanent.cl/

Um comentário:

  1. Precisa provar do mesmo produtor o Chardonnay reserva elaborado com uvas de Casablanca, excelente, bem loge do padrão mel/caramelo dos Chardonnays argentinos e chilenos.

    ResponderExcluir