domingo, 30 de maio de 2010

Empresa da Inglaterra lança "vinho" para cães

Essa é uma daquelas notícias ao melhor estilo "mondo bizarro", só que envolvendo o mundo do vinho.

A empresa Bark Vineyards lançou uma linha de produtos com a proposta de "vinhos para cães e gatos", cujos produtos têm nomes sugestivos e divertidos como Barkundy (Burgundy) , Sauvignon Bark (Sauvignon Blanc), Pinot Leasheo (Pinot Griggio) ou White Sniff-and-Tail (White Zinfandel) ou Meowlot (Merlot).

Antes que os leitores se assustem, é bom esclarecer que não se trata de uma bebida alcoólica para os bichanos, sendo que o produto não chega nem a ser derivado de uvas.

Na verdade são aromatizantes elaborados para serem colocados na ração dos pets, com aromas de carne, frango, salmão e outros, misturados a legumes e temperos como ervas. Tudo com o objetivo de deixar a comida mais atraente. A associação a vinho é marketing para agradar aos donos.

Quem quiser mimar seu animalzinho de estimação com uma boa garrafa de Barkundy, ou Sauvignon Bark, caso prefira um branco, vai ter abrir a carteira: A meia garrafa de Sauvignon Bark custa US$ 12,99 e uma grande de Barkundy fica por US$ 19,99, sem o frete.

Para quem quiser ler a notícia, está no site da ADEGA: http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo174995-1.asp

E quem tiver interesse em conhecer o site da "vinícola", é bem divertido: http://www.barkvineyards.com

Um comentário:

  1. Bota Marketing nisso ... se nem chega a ser derivado de uvas!!!
    Bizarrice ,ok.

    ResponderExcluir