quarta-feira, 21 de abril de 2010

William Cole Mirador Selection Sauvignon Blanc 2009


Segundo vinho do jantar no Couvert (20/04), o este William Cole já é meu velho conhecido.

Faz parte da linha de entrada Mirador Selection, que também conta no Brasil com vinhos de Pinot Noir, Carménère e Cabernet Sauvignon. São vinhos que se destacam muito positivamente pelo custo x benefício, sobretudo para quem mora em Salvador.

A linha Mirador também se mostrou extremamente competitiva nas cartas de vinhos dos restaurantes, apresentando preços muito mais acessíveis do que outros vinhos de qualidade similar. Ponto para a William Cole, e ponto para a Ana Import!

Este vinho é produzido no Vale de Casablanca, melhor região do Chile para o cultivo de uvas brancas, devido ao clima frio, que por sua vez se deve à ausência de proteção da Cordilheira da Costa, permitindo a entrada de ventos frios do Pacífico, influenciados pela Corrente de Humboldt que vem do polo sul.

Ao olhar, o vinho é de cor amarelo-palha bem claro, quase incolor. As lágrimas são abundantes, de média espessura e velocidade de queda.

É um vinho bem fragrante, de aromas muito intensos, com total predominância de maracujá. De forma secundária, aparecem notas cítricas e herbáceas de grama cortada.

Na boca é seco, com ótima acidez, álcool equilibrado, amargor mínimo - que não chega a atrapalhar. É um vinho de corpo leve e caráter muito aromático, perfumando a boca com aquele maracujá em uma persistência mais longa que o esperado (8-9 segundos).

É um vinho simples, direto, que diz a que veio. Valoriza frescor, aromas primários muito fragrantes, e ainda tem uma bela persistência, de quebra. Ótimo custo x benefício, e talvez um dos melhores Sauvignon Blanc chilenos que se pode comprar a este preço.

William Cole Mirador Selection Sauvignon Blanc 2009
Região: Vale de Casablanca - Chile
Produtor: William Cole
Importador: Ana Import
Teor alcoólico: 13%
Casta(s): Sauvignon Blanc
Preço: R$ 45,00

2 comentários:

  1. Oi, Alexandre. Esse é realmente um ótimo Sauvignon Blanc - e olha que eu nem sou lá muito fã dessa uva. Embora eu goste de variar e conhecer novos rótulos, este é um que dá vontade de beber sempre. Também gosto muito do Pinot Noir dessa mesma linha. Abraços. http://www.peqprazeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acabei de postar esse vinho e vi que você já tinha um post dele.
    Tivemos impressões semelhantes.
    Um vinho leve, frutado, fácil de beber...
    Um brinde!
    Rodrigo
    esseeutomei.blogspot.com

    ResponderExcluir