sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dr. L Riesling Dry 2012



Vinho degustado para a Confraria Brasileira de Enoblogs, cujo tema do mês foi "vinho da casta Riesling de qualquer região e faixa de preço", sugerido pela confreira Evelyn Fligeri do blog Taças e Rolhas. Particularmente, adorei o tema, pois sou fã de vinhos brancos e um grande curioso pela riesling.

Escolhi um exemplar seco e bem simples, que apesar de fazer parte da linha de entrada do produtor, é um vinho muito bem feito. Confira a nota de degustação:

Visual: Amarelo muito claro com reflexos verdes.

Olfativo: Média intensidade, com os aromas de casca de cítricos (lima da pérsia/limão) em primeiro plano. Leve nota mineral. 

Gustativo: Corpo leve, excelente acidez, álcool quase imperceptível, leve sensação de dulçor. Perfuma a boca com o aroma cítrico e levemente floral. Média persistência. 

Opinião: Muito refrescante e equilibrado na boca. Aromas agradáveis, embora eu tenha sentido falta de uma mineralidade mais marcante. Excelente companhia para comida japonesa. Apesar de toda a qualidade, infelizmente é um vinho pouco acessível para um exemplar de linha de entrada, sem grande complexidade. É um problema dos vinhos alemães aqui no Brasil...

Dr. L Riesling Dry 2012
Região: Mosel - Alemanha
Produtor: Dr. Loosen
Importador: Inovini
Teor alcoólico: 12%
Casta(s): Riesling
Preço: R$ 75,00 (Bistrô du Vin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário