quinta-feira, 17 de novembro de 2011

William Cole Columbine Sauvignon Blanc 2010


Quem acompanha o Notas Etílicas sabe que eu sou fã da William Cole, principalmente no que diz respeito a vinhos brancos. Em matéria de Sauvignon Blanc então eles são craques, desde a linha de entrada até os vinhos um tanto mais caros como este, que marca a estréia da casta na linha Columbine.

Os vinhedos são do Vale de Casablanca, região ótima para o cultivo de uvas brancas por permitir ao mesmo tempo uvas em estágio ideal de maturação e com bom grau de frescor e acidez. O mosto foi fermentado por 15 dias em tanques de inox e não passou por nenhum tipo de estágio.

Degustação:
Amarelo-palha quase sem cor, com toques verdes. Brilhante.

Bem intenso, com pegada  herbácea, lembrando grama cortada. Toque mineral também bem perceptível, completando o frescor. O tradicional maracujá dos Sauvignon Blanc chilenos aqui se mostra bem discreto.

Seco, com altíssima acidez, álcool equilibrado. Apesar da leveza mostra certa estrutura, enchendo a boa de aromas e frescor, em uma persistência alta, entre 8 e 9 segundos. 

Ótimo Sauvignon Blanc, lembra bons exemplares que provei da Nova Zelândia. Elegante, mostra certa complexidade. Foge ao padrão chileno de maracujá, o que pra mim é uma virtude (nada contra o maracujá, que fique bem claro!). Muito superior às linhas Mirador e Alto Vuelo da William Cole, que já são muito boas. A despeito do preço, vale a pena, se você gosta desta casta!

William Cole Columbine Sauvignon Blanc 2010
Região: Vale de Casablanca - Chile
Produtor: William Cole
Importador: Ana Import
Teor alcoólico: 12,8%
Casta(s): Sauvignon Blanc
Preço: aprox. R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário