domingo, 7 de novembro de 2010

Tall Horse Shiraz 2009


Vinho com meu pai ao fundo


Um exemplar bem simples e honesto de vinho sul-africano, esse Tall Horse. Do rótulo engraçadinho com uma girafa estilizada (o tal do "cavalo alto"), com aparência casual, até o estilo do vinho, amigável, direto, sem maiores sutilezas.

O Tall Horse Shiraz passa por fermentação alcoólica durante 7 dias, seguida de estágio breve de 3 meses em barricas de carvalho francês e americano, e fermentação maloláctica.

É um vinho de cor vermelho-violáceo com média intensidade, límpido, brilhante e transparente. As lágrimas são rápidas, finas e abundantes, sem cor.

No nariz tem média intensidade, com muita fruta vermelha fresca, lembrando framboesa e morango, e um toque de pimenta do reino, bem colocada no conjunto.

Na boca, corpo leve, com dulçor bem acentuado, acidez moderada (o que pesa um pouco o vinho), e álcool bem equilibrado (13,5%).Persistência média (7 segundos), com retro-olfato muito frutado.

Como disse antes, um exemplar totalmente despretensioso, mas que vale a pena beber. É uma ótima pedida para quem ainda não está acostumado a beber vinhos e quer começar!
Tall Horse Shiraz 2009
Região: Western Cape - África do Sul

Produtor: Tall Horse Wines
Importador: Expand
Teor alcoólico: 13,5%
Casta(s): Syrah
Preço: aprox. R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário