sexta-feira, 30 de julho de 2010

Antonini Ceresa Merlot Veneto IGT 2008

Mais um monovarietal de uvas francesas deste produtor, desta vez um Merlot. Tudo parte do estoque que trouxemos para o Tocantins.

Como citei anteriormente, na nota sobre o Cabernet Sauvignon do mesmo produtor, a vinícola não disponibiliza maiores informações sobre os produtos no site. Sendo assim, ficamos só na nota de degustação mesmo.

É um vinho vermelho rubi de baixa intensidade e muito brilho e transparência. As lágrimas ocorrem em média quantidade e são lentas e de média espessura, sem cor.

A intensidade aromática é média, com aromas predominantemente frutados (lembrando ameixa e um pouquinho de cereja) e também muita especiaria (que me lembrou cravo).

Ao provar, pareceu bastante com o Cabernet Sauvignon do mesmo produtor: seco, de corpo muito leve, acidez extremamente alta, álcool imperceptível, assim como os taninos. A persistência é curta, e o retro-olfato confirma o nariz.

Enfim, um pouco melhor que o Cabernet, pois é mais intenso no nariz. Na boca apresenta as mesmas características: uma acidez que força a barra para beber o vinho bem frio.

Repito minha impressão: Não beberia de novo.

Antonini Ceresa Merlot Veneto IGT 2008: Antonini Ceresa
Região: IGT Veneto - Itália
Produtort
Importador: Ana Import

Teor alcoólico: 11%

Casta(s): Merlot
Preço: R$ 30,00 - R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário