terça-feira, 25 de maio de 2010

Serrera Reserva Syrah 2005

Bebido no jantar do último sábado (22/05), este vinho me surpreendeu muito positivamente, e pelo preço - sai por cerca de 50 reais - se trata de um ótimo custo x benefício para quem é fã de Syrah como eu.

Produzido pela Bodega Marton Andina, este Syrah de Luján de Cuyo passa por carvalho durante 6 meses, sendo que não encontrei especificação de tipo de carvalho no site da vinícola ou importadora. Além disso, o vinho passou por maceração e fermentação a baixas temperaturas.

Visualmente é vermelho-rubi intenso, com lágrimas rápidas, finas e abundantes.

No nariz se mostrou intenso, com muita fruta vermelha, e mais uma vez a pimenta do reino recorrente em vinhos de Syrah. Confesso não ter atentado para qualquer tipo de aroma empireumático aqui.

Ao degustar, mostrou boa acidez, uma ponta de álcool sobrando, mas sem incomodar tanto. Corpo médio/forte, com taninos finos e presentes, e persistência nos 8 segundos. O retro-olfato confirma as impressões olfativas.

Como eu disse acima, é um bom custo benefício para quem consegue encontrar ele a 50 reais, que é o preço da importadora, a Hannover. Aqui em Salvador preciso checar quanto ele custa em loja - bebi em restaurante - mas o preço deve ser sensivelmente mais alto.

Serrera Reserva Syrah 2005
Região: Luján de Cuyo (Mendoza) - Argentina
Produtor: Bodega Marton Andina
Importador: Hannover
Teor alcoólico: 14%
Casta(s): Syrah
Preço: R$ 50,00 (Na importadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário